terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cabelos


Tal como prometido aqui está o post que espero que vos ajude a encontrar o corte de cabelo perfeito. Ou pelo menos que vos deixe inspiradas.


1º Passo - Qual é o meu tipo de rosto?





2º Passo - O que é que os entendidos sugerem para o meu tipo de rosto?


Oval
Este tipo de rosto é aquele que eu mais desejava ter. Quem tiver um rosto oval pode, basicamente, usar de tudo no que toca a cabelos. O comprimento do corte de cabelo para rosto oval pode ser desde o curto ao mais longo e a franja é opcional. Desde lisos a ondulados tudo é permitido.

Uma dica para quem tem o queixo ligeiramente mais pronunciado, é dar mais volume abaixo do queixo, assim como será aconselhado em rostos triangulares.
Jessica Alba



Redondo
Este formato de rosto combina com cortes em que o comprimento seja abaixo da linha do queixo e sem muito volume - para dar a ilusão de rosto mais longo. Quanto à franja é mais seguro arriscar nos tipos que vão da  franjinha caída na testa até ao franjão de lado.

Gwyneth Paltrow


Um truque é dar mais volume no topo da cabeça essencialmente em cabelos muito escorridos. Nesta fotografia a Mila Kunis deu um pouco de volume dando a sensação de mais cabelo e rosto mais pequeno. A Adele também usa muito este truque.


Mila Kunis



Quadrado
Este tipo de rosto apresenta como características marcantes a testa e queixo largos. Por isso, o corte de cabelo para um rosto quadrado deve ser mais básico e aposte nas franjas. Evite os cabelos muito curtos e opte por cortes de comprimento médio a longo. Dar um volume extra na zona do queixo e inferior pode favorecer este tipo de rosto pois disfarça o queixo largo.

Sandra Bullock



Triangular
O rosto triangular é caracterizado pela testa mais larga e o queixo mais fino. Combina com cortes mais curtos ou médios. A franja  deve ser repicada, com comprimento médio/longo e para o lado. Cabelos ondulados e com movimento são os mais indicados.

Reese Witherspoon


                                                   
Longo
A distância entre a testa e o queixo é maior nos rostos alongados. Sendo assim, é necessário dar volume as laterais dos cabelos, e tirar totalmente o volume do topo da cabeça. 

Sara Jessica Parker

Mas só isto não chega meninas. Há uma série de condiconantes na hora de escolher o corte ideal. Para além de modelar o rosto é também importante olhar-mos para nós como um todo - tipo de corpo, com atenção essencialmente à zona dos ombros, e optar por um corte que facilmente penteamos em casa.

Quanto a nós, raparigas plus size, cabelos demasiadamente longos e com muito volume abaixo do queixo não são aconselháveis. Vamos parecer mais "cheias" na zona dos ombos. Sugiro que tirem completamente o volume com um corte comprido mas bastante escadeado ou subam uns cms. Cabelos muito encaracolados ficam-nos melhor em cortes mais curtos. Quanto ao volume da zona da raíz, abusem dele. 

Uma dica: depois do cabelo pronto penteiem, no topo da cebeça, a metade que fica para trás desfazendo o risco (quer tenham risco lateral ou ao centro) e se mesmo assim não chegar podem ainda levantar um pouco de cabelo e ripar por baixo.

Espero que tenham gostado :)


2 comentários: