sexta-feira, 8 de março de 2013


Pois é, depois de uma consulta no oftalmologista e de diagnosticada uma pequena miopia fiquei a saber que vou ter de usar óculos. Medo!

Então e agora a maquilhagem? É igual ou terei de ter outros cuidados? Andei a investigar e resolvi partilhar convosco algumas dicas simples para a maquilhagem do dia-a-dia (que em situações de festa o caso muda de figura).

Primeiro, é preciso ter atenção à cor da armação - se optámos por uma armação colorida teremos de ter mais cuidado com a escolha da sombra para que as cores não choquem.

Depois, há que ter em conta se as lentes nos fazem os olhos mais pequenos ou maiores, isto normalmente para lentes com maior graduação. Aqui, parece-me evidente que para nos casos em que os olhos ficam diminuídos terão de optar por uma maquilhagem que intensifique o olhar e o inverso para lentes que dêem destaque aos olhos.

Um conselho para quem começa agora a usar óculos, que é o meu caso, é experimentar usando a maquilhagem de sempre e se a coisa não correr bem, aí sim, vamos ter em atenção alguns dos conselhos dos entendidos.

Assim, para um look discreto o recomendado é jogar pelo seguro e optar por cores neutras e mate; os tons terra costumam ser uma óptima opção, essencialmente no olho castanho.

E agora o uso do eyeliner, que é fundamental meninas, pois é ele que vai dar forma ao nosso olho. O truque é usar uma espessura fina nos casos em que a armação é muito grossa e/ou em que as lentes aumentem o olho. Em armações mais discretas e/ou nas lentes que diminuem o olhar é recomendável que a espessura do eyeliner seja uma pouco maior.

O rimel pode ser usado mas para as meninas que têm pestanas muito longas a dica é usarem o revirador de pestanas (aquele aparelho semelhante a uma máquina de tortura medieval mas que não faz mal nenhum a ninguém) para que elas não toquem nas lentes.

Nas primeiras vezes apliquem o blush com os óculos na cara pois devido à dimensão da armação ele pode ou não ter se ser aplicado mais abaixo, por exemplo em óculos mais baixos/maiores.

Claro que cada pessoa é um caso, apenas quero que fiquem a saber que o facto de usar óculos não significa que os olhos ja estejam "enfeitados" e não é motivo para descurar a nossa imagem no que toca à maquilhagem. Claro que estas dicas são apenas isso mesmo, não passam de pequenos conselhos, muito gerais, pois o importante é adaptá-las ao estilo e gosto pessoais de cada uma.

Espero que tenham gostado e se tiverem truques que eu ainda não saiba partilhem sff :)
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário